domingo, 12 de fevereiro de 2017

Uma boa chuva banha o município de Sítio Novo nesse momento

(Vista para Serra da Pitombeira, Sítio Novo)

O município de Sítio Novo, localizado na microrregião da Borborema Potiguar, foi banhado com uma boa chuva na tarde pra noite deste domingo (12).  Sitionovenses através das redes sociais relatam presença de chuva por quase todo município, também há relatos que chove em vários municípios da Região Trairí. 

Agricultores já se empolgam pois muitos já deram início ao corte de terra em seus campos de plantação em solo sitionovense.

Vários municípios do RN vem registrando grandes volumes de chuva desde a noite de sábado (11). Barragens e pequenos açudes já começam a tomar água e sangrar na região oeste potiguar.

(Distrito Serra da Tapuia, Centro)

Compartilhar:

Prefeitura de São Paulo do Potengi divulga atrações do seu tradicional carnaval

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi realizará de 25 a 28 de fevereiro o seu já tradicional Carnaval de Rua, um dos maiores e melhores do interior do estado, tendo como local, o Pavilhão do Povo, localizado no centro da cidade. 

Toda a estrutura de palco, som, iluminação, segurança, ornamentação, banheiros químicos e praça de alimentação está sendo providenciada pela comissão organizadora do evento.  Todas às noites a festa terá início a partir das 22 horas.

Sábado (25): Joélica Diniz e Banda. Forró Feitiço.

Domingo (26): Bandas Skema Show e Leva Aê.

Segunda (27). 17 horas, início de um dos maiores eventos do carnaval do RN, o Arrasta Kenga, puxado poe um trio elétrico, tendo como cantores, Jéssica Oliver e Igor. A partir das 19 horas no palco do Pavilhão do Povo, se apresentarão: cantor Luizinho Nobre, Banda Pegada da Bahia e Banda Me Beija.

Terça (28): Alexandre Moreira e Banda. Cantor Igor Dantas e Banda.
Compartilhar:

Oito policiais militares passam mal após o jantar em Alcaçuz

Vítimas da intoxicação são lotados na companhia de guarda de presídios e se alimentam de refeições feitas por presos.


Oito policiais militares lotados na companhia de guarda de presídios passaram mal após ingerir alimentos durante o jantar na noite deste sábado (11), no presídio Estadual de Alcaçuz. As vítimas foram socorridas para a unidade básica de saúde de Pirangí onde foram submetidos a procedimentos de desintoxicação.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte, Roberto Campos essa não é a primeira vez que acontece problemas com a alimentação dos policiais em unidades prisionais. "Nunca houve preocupação por parte dos gestores responsáveis com a alimentação dos policiais em serviço. O café da manhã, o almoço e o jantar são feitos pelos próprios presos o que se torna sempre um risco iminente", declarou.

Após o ocorrido todos os policiais que passaram mal foram socorridos e medicados porém deverão ficar em observação durante o tempo determinado pela orientação médica.


portalbo.com
Compartilhar:

Escolas de Serra Negra do Norte serão pioneiras no uso de energia solar

O município de Serra Negra do Norte, na região Seridó do Rio Grande do Norte, deverá ser o primeiro do Estado a utilizar energia solar em suas escolas da rede pública municipal. A inovação foi viabilizada por meio de parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) internacional, Greenpeace, que fará o estudo necessário para a utilização dos equipamentos; e o mandato do deputado federal Rafael Motta (PSB), que garantiu os recursos para o investimento por meio de emenda parlamentar.

A parceria foi fechada nesta quarta-feira (8), em Brasília, pelo prefeito de Serra Negra do Norte, Sergio Fernandes (PSDB). Mariana Chaves, que integra a Diretoria do Greenpeace, vai enviar uma equipe técnica da ONG ao município para começar a análise dos prédios e o desenvolvimento do projeto, sem custos para o poder público. Com o estudo pronto, os painéis fotovoltaicos necessários para a captação da energia solar serão viabilizados por emenda, prevista para ser liberada ainda neste ano.

 “A evolução tecnológica já permite uma boa utilização de fontes de energia renováveis, como é o caso da energia solar. Contudo, ainda faltam iniciativas como essa para viabilizar o emprego dessas fontes energéticas. Serra Negra do Norte larga na frente com essa parceria e terá não só o benefício de não utilizar uma fonte ‘limpa’, como também uma importante ferramenta de redução de despesas”, analisou o deputado federal Rafael Motta.
Compartilhar:

Chuva volumosa no Rio Grande do Norte, hoje deve chover muito mais

O tempo continua muito instável em algumas áreas do Nordeste neste domingo. A circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera continuam favorecendo a formação de grandes áreas de instabilidade sobre áreas mais ao norte da Região. Além disso, a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) forma nuvens muito carregadas, que avançam do mar em direção ao continente, mantendo o tempo ainda mais instável.

No Rio Grande do Norte, a chuva aconteceu de forma generalizada em áreas do oeste potiguar, com grandes acumulados. Em Mossoró, a chuva começou na noite do último sábado (11), por volta das 19h - Horário de Brasília - e continua chovendo nesta manhã de domingo. De lá para cá, já foram acumulados cerca de 167,8 mm de chuva de acordo com registros da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Caicó, entre às 19h do último sábado e 05h da manhã do domingo (HB) os acumulados já estavam em torno dos 60 mm. Em Natal (RN) embora esteja chovendo também, a chuva acontece de forma fraca e isolada.

A chuva deve se estender ao longo do dia e ainda pode ser forte em alguns momentos. A partir de segunda-feira as áreas de instabilidade começaram a enfraquecer sobre o Rio Grande do Norte e a chuva volta a acontecer de forma mais irregular.


Terra
Compartilhar:

A cidade Cruzeta registrou 115 milímetros de chuva

Até às 21h desse sábado, 11, a Estação Meteorológica instalada pela Emparn na cidade de Cruzeta havia registrado 101 milímetros, já em comunidades rurais a pluviometria chegou a 115 milímetros. O açude que abastece a cidade, há meses seco, tomou uma boa porção de água. Os cruzetenses já comemoram.

“Informações repassadas nessa manhã de domingo são as melhores para o sertanejo. Rio Salgado deságua no açude de Cruzeta-RN com bom volume de água, agricultores foram obrigados a retirar suas bombas que estavam instaladas em poços dentro do rio, pelo o motivo do Rio do Meio apresentar um bom volume de água.”

O registro da estação meteorológica confirma que nesse sábado em Cruzeta-RN choveu precisamente 101.1 milímetros. Fazenda Riacho do Meio – 100 mm, Soinho – Cauaçu 110 mm, Emparn 106.1 mm, Pau d’Arco 115 mm.



Via Blog Jair Sampaio
Compartilhar:

Chuva em Acari ultrapassa os 100 milímetros


Na noite deste sábado (11), a esperança renasceu mais uma vez para os Acarienses após uma forte chuva. No bairro Ari de Pinho o pluviômetro marcou 122 milímetros.

O açude localizado na Fazendinha Eldorado, que tem como proprietário Gilson Bezerra atingiu seu nível máximo e transbordou na noite deste sábado 11.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *