quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Bandidos armados assaltam casa lotérica no centro de Tangará, RN


A Casa lotérica da cidade de Tangará foi alvo de assaltantes na tarde desta quinta-feira (09).

Segundo informações, dois homens armados chegaram em uma motocicleta sem levantar suspeitas, logo após anunciaram o assalto, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.

Os bandidos fugiram em uma motocicleta CG Honda Titan de cor Azul placas MYE-7804 com placas de Natal, onde a polícia militar logo após o ocorrido em diligências conseguiram recuperar a moto, até o fechamento desta matéria não se tem ainda informação da prisão dos elementos.

As câmeras de segurança da lotérica registraram o momento da ação dos bandidos, de posse do vídeo, a polícia Militar de Tangará trabalha para tentar identificar e prender os elementos.



Via Blog Tangaraense
Compartilhar:

Operação da Polícia Civil prende integrantes do Sindicato do RN


Uma operação policial conduzida pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), com apoio do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e do helicóptero Potiguar 1, conseguiu prender dois homens, apreender armas, munições, celulares e drogas no bairro de Mãe Luiza, na manhã desta quinta-feira (09). Pablo Roberto de Araújo Santos, conhecido como “Rabujo”, 26 anos e Francisco Silas de Oliveira França, 26 anos foram presos em flagrante quando estavam na residência de Pablo. 

“Os dois, que são integrantes do Sindicato do RN, são suspeitos de terem participado dos últimos ataques criminosos ocorridos em Natal, durante o mês de janeiro. Nós descobrimos a casa onde Rabujo estava e nesta manhã, as equipes deslocaram-se até a residência do mesmo. No local, nós encontramos Rabujo com Silas. Ambos estavam com um revólver calibre 38 com munições; uma pistola calibre 380 com munições; crack, maconha e cocaína; um instrumento para analisar a veracidade de ouro que era subtraído das vítimas. Nós indiciamos os dois por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte compartilhado ilegal de arma de fogo”, detalhou a delegada Danielle Filgueira, titular da Defur. A investigação feita pela Delegacia Especializada descobriu que a dupla estava planejando viajar para Recife com o intuito de praticar roubos durante o desfile do Galo da Madrugada.

De acordo com a delegada, Pablo Roberto de Araújo, que também possuía um mandado de prisão em aberto, é suspeito de ter matado duas vítimas no Distrito Federal. Ele também teria assassinado um homem no dia 27 de janeiro, em Mãe Luiza. “No momento da entrada dos policiais na casa de Pablo, os suspeitos dispararam e ele acabou sendo atingido de raspão na perna”, relatou a delegada Danielle Filgueira.
Compartilhar:

Morador de rua é aprovado em 2º para o curso de Administração, na UFRN


Das ruas para os bancos de uma universidade. O morador em situação de rua Mário Batista da Cruz Júnior, 34 anos, acreditou em seu sonho e, através do ENEM, garantiu nessa semana uma vaga para cursar Administração, na UFRN. O apoio veio do centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) - mantido pela Prefeitura de Parnamirim, do Coletivo For All e do Sebo Zahir.

Mário Júnior, que ficou em segundo lugar na seleção para o curso, eplica que o êxito foi obtido graças às leituras que fazia em livros da minibiblioteca instalada no 'caminhódromo' da Cohabinal e nas obras emprestadas pelo Sebo Zahir.

As batalhas da vida de Mário Júnior são muitas, a começar a luta diária para se manter afastado das drogas. "Por causa das drogas perdi tudo. Mas, agora quero resgatar as pessoas que amo", conta Mário Júnior, que foi casado três vezes e tem cinco filhos, cujo contato não existe mais.

Com uma única peça de roupa, o universtário ainda tem muitas batalhas a serem vencidas. "Preciso ser aceito na residência universitária porque meu curso é à noite e não terei como voltar para o albergue Parnamirim. E, também vou precisar de mais roupas", diz com a cabeça baixa.


 Tribuna do Norte
Compartilhar:

Prefeitura de Sítio Novo em parceria com Coordenadoria Estadual do Programa de Controle do Tabagismo promove capacitação dos profissionais da saúde do município


A Prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), realizou no dia de ontem 08/02, das 8h às 13h, na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, uma capacitação para profissionais de saúde que realizarão o tratamento de controle de tabagismo com fumantes do nosso município que desejam parar de fumar.


Participaram do evento profissionais de saúde que atuam nos PSF's do município, Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, Agentes de saúde, médicos, dentistas, profissionais da vigilância sanitária do município, primeira-dama do município Sthefany Mafra e a Coordenadoria Estadual do Programa de Controle do Tabagismo.


"Foram capacitados profissionais da saúde, que serão divididos em turmas, cada equipe irá criar grupos com fumantes do município que desejam parar de fumar, explica Lizabeth Guimarães, Coordenadora Estadual do Programa de Controle do Tabagismo. A capacitação incluiu apresentações de Tratamento do Fumante, além de aula expositiva com temas como: Entendendo o Tabagismo como Dependência, Abordagem Cognitiva Comportamental e Fatores dificultadores para cessação do tabagismo.


A Prefeitura Municipal de Sítio Novo em parceria com a (SESAP) irá oferecer o tratamento completo disponível no SUS envolve métodos que vão desde o aconselhamento até o uso de medicamentos. O tabagista terá acesso a informações, reuniões de apoio em grupo, consultas para acompanhamento da saúde, se necessário. Caso haja a indicação de apoio medicamentoso, está disponível a terapia de reposição de nicotina, goma de mascar, adesivo de nicotina e cloridrato de bupropiona.


Essa é mais uma boa ação do prefeito Edilson Jr em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). o prefeito vem se mostrando que realmente se importa com a saúde do povo sitionovense, e a população só tem a agradecer.


Na oportunidade foram entregues  apostilas com o tema Município no Controle do Tabagismo e a entrega de certificados de Capacitação em Controle de Tabagismo para todos profissionais da saúde do município de Sítio Novo que estiveram presentes nessa capacitação. Veja na íntegra:


(Fotos e texto: Jardean Bezerra/Manchete Potiguar)


Todas às imagens do evento de capacitação AQUI
Compartilhar:

Sesap divulga boletim da microcefalia; casos confirmados em 47 cidades, com maior número em Natal, Mossoró e Parnamirim

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), divulgou nesta quinta-feira (9) o boletim com a atualização da situação epidemiológica da microcefalia, com dados coletados até 05 de fevereiro. Os casos notificados estão distribuídos em 91 municípios do Rio Grande do Norte. Do total de 486 casos suspeitos, 108 estão sob investigação, 142 foram confirmados e 236 foram descartados.

Os casos confirmados estão distribuídos em 47 municípios do Estado. Os municípios com maior número de casos confirmados são: Natal (40), Mossoró (14) e Parnamirim (9).

Dos 486 casos suspeitos de microcefalia e/ou outras malformações relacionadas às infecções congênitas, 335 são de nascimentos ocorridos em 2015, 140 são de nascimentos ocorridos em 2016 e quatro foram de nascimentos ocorridos em 2014 e os demais estão entre os abortos e pré-natal.

Do total de casos notificados, 8,3% (38/485) evoluíram para óbito após o parto ou durante a gestação (abortamento espontâneo ou natimorto). Segundo a classificação, 29% (11/38) permanecem em investigação e 60% (23/38) foram confirmados e 11% (4/38) foram descartados.


 Blog do BG

Compartilhar:

Santa Cruz sedia nesta quinta (09) reunião do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi


Santa Cruz irá sediar, na manhã desta quinta-feira (08), a XV reunião ordinária do Conselho Regional de Turismo do Polo Agreste/Trairi. O evento será realizado no Santuário de Santa Rita, a partir das 9h. O encontro tem como finalidade debater ações e projetos voltados para atividade turística e que fazem parte do planejamento do Governo do Estado e seus parceiros para o ano de 2017.

O encontro contará com as presenças do Secretário de Estado de Turismo, Ruy Gaspar, que também é coordenador do Conselho de Turismo do Polo Agreste/Trairi, da Presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Ana Maria da Costa e da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Dantas Faria, além de vários prefeitos da região que já confirmaram que estarão presentes no evento.

Santa Cruz é a responsável pela Secretaria Executiva do Polo Agreste/Trairi, que é formado por 11 cidades (Santa Cruz, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Sitio Novo, Tangará, São José de Campestre, Montanhas, Nova Cruz, Monte das Gameleiras, Passa e Fica e Serra de São Bento).
Compartilhar:

Polícia Militar retoma operação Madrugada Segura nas regiões Trairi e Potengi


Policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar reiniciaram na madrugada desta quarta-feira a Operação Madrugada Segura.

A Operação consiste em aumento do policiamento nas madrugadas com objetivo de diminuir crimes contra a população, especialmente a onda de arrombamentos a instituições financeiras que tem levado terror aos municípios do interior do estado.

Na Operação Madrugada Segura, 16 homens em quatro viaturas atuam. As viaturas circulam todos os municípios jurisdicionados pela 4ª Companhia de Polícia Militar (regiões Trairi e Potengi), a fim de coibir qualquer tipo de crime.

No ano passado, nos meses em que a operação funcionou, não foram registrados arrombamentos ou assaltos a agências bancárias das regiões. Mas, por falta de recursos do governo do estado, a operação foi suspensa, sendo retomada hoje devido à grande incidência de crimes que tem acontecido nos municípios, especialmente na modalidade de assalto a bancos.

 Via Blog do Édipo Natan
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *