sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Missa e procissão encerram os festejos de São Sebastião em Sítio Novo-RN

Hoje, dia 20 de janeiro, a Igreja Católica celebra o dia de São Sebastião. Na 'nossa' cidade de Sítio Novo-RN, situada a 116 km de Natal, há décadas, a comunidade católica se reúne para participar da tradicional missa e procissão do padroeiro do município.

A programação do maior evento religioso do município teve início no dia 11 de janeiro e, ao longo de nove dias, foram celebradas missas e realizados momentos de oração em preparação para a festa do padroeiro, que este ano, refletiu sobre o tema “São Sebastião, Santo de fé, amor e devoção!”.

Na tarde desta sexta-feira, a Missa Solene foi celebrada pelo Padre João Batista. Após a Missa, foi realizada a procissão pelas ruas da cidade, quando a imagem do padroeiro foi seguida pelos devotos que entoavam cânticos e orações. Um momento de forte religiosidade, de agradecimento e renovação da fé cristã.

O padre João Batista fez uma avaliação positiva do evento, o crescimento na participação da comunidade católica em todos os momentos e destacou a contribuição e participação do atual prefeito de Sítio Novo, Edilson Jr e lideranças políticas do município.

 Imagens:







Fotos: José Anderson
Texto: Jardean Bezerra

Compartilhar:

Vídeo: Prefeito de Japi diz que vai fechar hospital e culpa oposição

O novo gestor criticou os vereadores de oposição por ter votado contra o projeto de lei enviado pelo executivo para contratar funcionários em diversas áreas, entre eles médicos.

Ao lado de vereadores e assessores, o prefeito Jodoval Pontes afirmou que o Hospital Municipal de Japi-RN poderá fechar. Jodoval ainda acrescentou que vai ao Ministério Público tentar reverter a situação.


Compartilhar:

Prefeitura de Sítio Novo disponibilizará ônibus para levar fiéis do Distrito Serra da Tapuia para procissão de São Sebastião em Sítio Novo


Prefeitura Municipal de Sítio Novo, através do prefeito Edilson Jr, disponibilizará um ônibus para levar fiéis do Distrito Serra da Tapuia para Procissão de São Sebastião em Sítio Novo, hoje, 20/01.

O ônibus estará disponível às 17hs em frente a Igreja da Serra da Tapuia onde sairá com os fiéis para a procissão de São Sebastião em Sítio Novo.

Compartilhar:

Prefeito de Sítio Novo/RN é entrevistado no Programa Questão Política

Na tarde desta quinta-feira, 19, o Prefeito Edílson Júnior (PSD), concedeu entrevista ao Programa Questão Política da Web Rádio São Paulo em São Paulo do Potengi/RN. O prefeito falou a respeito da situação do município de Sítio Novo/RN.

 “A situação de Sítio Novo/RN hoje é estável, estamos trabalhando para garantir o melhor para a nossa população. Estou sempre acompanhando o trabalho dos meus secretários. O Brasil passar por um momento ruim na economia, mas, não vamos baixar a cabeça diante disso, estamos sempre buscando recursos”, disse Edílson.

O Coordenador geral da Secretaria Municipal de Túrismo Esporte e Lazer (SEMTEL), Marcos Suel, esteve acompanhando o Prefeito. Em sua fala o coordenador Marcos Suel, agradeceu ao prefeito Edílson Júnior, pela carta branca, que o prefeito vem dando a todos os seus secretário, que é autonomia pra resolver as demandas do município. Um dos assuntos que foi debatido foi a questão dos Ônibus Universitários para os sitionovenses, que foi conquistado pela atual gestão, a Educação do município, Saúde e entre outros assuntos.


Via: Blog Sítio Novo em Foco
Compartilhar:

Missa e Auto de São Sebastião abrilhantam a penúltima noite das Festividades do Padroeiro de Sítio Novo

Igreja Matriz de São Sebastião em Sítio Novo/RN

Ontem, quinta-feira (19) teve a penúltima noite das festividades do padroeiro de Sítio Novo, com a Igreja Matriz totalmente lotada de fiéis e devotos de São Sebastião, a missa foi marcada por muita adoração, louvor e fé. Com uma palavra firme, de esperança e de muita fé, padre Raul foi o celebrante da noite, entre as autoridades presentes na missa estavam a vice-prefeita Lucinalva, os vereadores Aninha de Paulo, Neto Correira, Nira e Clédia, ao final os padrinhos e madrinhas da noite receberam uma lembrança do padre Raul da imagem de São Sebastião.

Após a missa, deu início ao espetáculo que já se consolidou no calendário cultural do município, "O Auto de São Sebastião" , o prefeito Edilson Jr abriu o espetáculo desejando boa noite à todos e que sua gestão dará todo apoio a Cultura no município, o Auto de São Sebastião 2017 trouxe o tema "Santo de Fé, amor e devoção", centenas de fiéis se juntaram no largo da Igreja Matriz para assistirem ao espetáculo que mais um ano emocionou da criança ao idoso.




 Prefeito de Sítio Novo Edilson Jr









 Elenco do espetáculo


Fotos: Joel Rei
Compartilhar:

Programação Religiosa da Festa de São Sebastião para esta Sexta-Feira (20)

Festa de São Sebastião 2017
Programação Religiosa:
Dia 20/01- Sexta Feira
09h - Batizados 
12h - Pipocaço/Coroa de São Sebastião 
16h - Missa Solene de São Sebastião
Cel: Pe. João Batista.
Concelebrante: Pe. Raul Clepson
17h - Procissão com São Sebastião pelas principais Ruas da Cidade.


Padrinhos do Altar: Clédia Gerda de Medeiros e Francisco Hudson Xavier.


Madrinha do Andor: Evanilda Mafra e Gutemberg Fonseca Dantas. 


Padrinho dos Fogos: Dep. Estadual Tomba de Farias.
18h - Arreamento e Sorteio da Bandeira/Agradecimento do Pároco



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *