terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Styvenson retorna às ruas: “Vou trabalhar para proteger Natal dessa praga chamada bandido”

Felicíssimo! Pelo menos é assim que afirma estar o capitão PM Styvenson Valentim, após ser anunciado nesta terça-feira, no Boletim Interno da corporação, como o novo comandante da 1ª Companhia do 9°BPM, na zona Oeste de Natal. Na nova função, ele promete  jogar mais duro do que nunca contra a criminalidade nas ruas. O oficial ficou conhecido como o ‘Xerife da Lei Seca’, por ser implacável e incorruptível no cumprimento do dever.
Para ele, a oportunidade de comandar novamente uma equipe está sendo encarada como grande desafio que trará resultados positivos à sociedade. “A Companhia é composta por um efetivo tático-operacional muito bom. Juntos, iremos desempenhar um trabalho permanente de saturação no enfrentamento ao tráfico de drogas, desmanche de veículos, assaltos, arrombamentos e vários outros crimes. Sem dúvida, levaremos mais paz e segurança aos moradores e comerciantes da Cidade da Esperança, Planalto, Felipe Camarão, Guarapes, entre outras localidades da região”, observou.
Diante da crise no sistema prisional do Estado, Styvenson lamentou o atual cenário de guerra e destruição causado pelas facções rivais que atuam dentro e fora dos presídios. Ele garante trabalhar, incansavelmente, no policiamento ostensivo, de forma a inibir e coibir a bandidagem nas ruas. “Fui treinado mesmo na operacionalidade. O que mais sei fazer na polícia é combater o crime e preservar a ordem pública. É a melhor forma que vejo em ajudar cidadãos de bem. Agiremos dentro da legalidade, respeitando sempre os direitos do cidadão. Vou, portanto, fazer o que sei e gosto na PM”.
Desde o final de maio passado, o capitão foi afastado das fiscalizações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após críticas dirigidas a policiais civis. Tal ‘animosidade’ causou-lhe uma espécie de ‘punição’: sair das ruas e trabalhar no Quartel do Comando Geral da PM, onde ficou exercendo durante todos esses meses, o cargo de chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar.  “Esse tempo que passei no administrativo foi essencial para refletir os erros e acertos. Hoje, creio estar mais ponderado nas minhas colocações e vou honrar o compromisso de comandar essa Companhia”.
Por: agorarn.com.br
Compartilhar:

Secretaria de Saúde de Sítio Novo RN realiza primeiro contato com parceiros que atuam no combate ao câncer


E as ações da nova gestão municipal da Secretaria de saúde de Sítio Novo/RN não param. No último dia (12) quinta-feira, os secretários de saúde Dario Dantas e Micherlan Morais, acompanhados pelo Diretor do Hospital Stenio Alves e pelo Coordenador de saúde Tiago Silva, realizaram visita técnica a Casa de Apoio ao paciente com câncer irmã Gabriela, no intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, e firmar uma parceria que beneficie a população sitionovense.


A casa é administrada pela Rede Feminina da Liga Contra o Câncer que tem como missão "auxiliar na prevenção e no tratamento dos pacientes com câncer, oferecendo - lhe carinho e solidariedade, visando minimizar sua dor e desesperança, elevando sua autoestima".


A visita foi muito proveitosa, de modo que a equipe de profissionais que coordena a casa, acolheu prontamente as demandas apresentadas pela gestão da saúde de Sítio Novo. Então, aguardem que em breve haverá mais novidades.


Compartilhar:

Quinta Copa São Sebastião de Futsal no município de Sítio Novo terá início no próximo sábado (21)

A tradicional Copa São Sebastião de Futsal no município de Sítio Novo edição 2017 terá início no próximo sábado (21), a cerimônia de abertura está marcada para começar a partir da 19h na quadra central.

Segundo as informações repassadas ao blog pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcos Suel, durante a cerimônia a prefeitura municipal de Sítio Novo irá realizar a entrega de material esportivo a todas as onze (11) equipes que irão disputar a Copa, ou seja, um terno de futebol para cada equipe, este é mais um compromisso concreto do prefeito Edilson Jr, apoio total ao esporte do município.

Ainda de acordo com Marcos Suel, já está assegurado as referidas premiações para os campeões, o secretário afirmou que o prefeito Edilson Jr determinou para que fosse tomada todas as providências para que a V Copa São Sebastião saia na mais perfeita organização, uma forma de manter a tradição e de levar o melhor para os desportistas Sítionovenses.

Deverão participar da cerimônia de abertura da Copa, além do Secretário da pasta, outros auxiliares da administração, lideranças, vice-prefeita Lucinalva, prefeito Edilson Jr, população Sítionovense em geral.

 Confira abaixo a premiação da Copa:

 1º- 1,000,00 mais Troféu 
 2º- 500, 00 mais Troféu 
 3º- 300,00 mais Troféu 
 Artilharia e Goleiro menos vazado 100,00 para cada um
Compartilhar:

Secretário da Saúde realiza reunião com funcionários do PSF II do distrito Serra da Tapuia


O secretário da saúde, Dário Serafim, esteve ontem terça-feira (17), pela parte da tarde, participando de uma reunião com funcionários e colaboradores do PSF do distrito Serra da Tapuia.


A reunião, teve por objetivo possibilitar a discussão de ações do setor, bem como levantar sugestões para o andamento dos trabalhos. Serve também como um momento de integração da equipe, visando planejar as ações da saúde no distrito.


O Secretário da Saúde, Dário Serafim, falou na importância de oferecer aos moradores do distrito um bom atendimento, primando sempre pela qualidade. Aproveitou a oportunidade para abrir um espaço a perguntas, onde funcionários e colaboradores explanaram suas opiniões.


A reunião contou com a presença dos Agentes Comunitários da Saúde, com o secretário de saúde Dário serafim , com o vereador licenciado e atual secretário de turismo Adegilson (GI) com a coordenadora da unidade de saúde Lucivania Souza, e com toda equipe do PSF II . 

A reunião foi para que houvesse maior integração com as equipes da Atenção Básica.  “não existe política pública de saúde sem uma boa equipe e integrada.”

Durante a reunião foram discutidos o Planejamento das ações para o ano de 2017, bem como, a implantação de alguns serviços de regulação, controle e avaliação de exames e consultas.
Compartilhar:

Acidente com vítima fatal na RN-093 próximo a cidade de Sitio Novo

Um Grave acidente com uma vítima fatal foi registrado na inicio da noite desta terça-feira (17), no trecho da RN 093 que liga Sitio Novo a Tangará, nas proximidades da residência do Ex-Prefeito Hudson Xavier.

Informações dão conta que um homem identificado por Marcos Adriano da cidade de São Tomé, perdeu o controle do veiculo vindo a capotar no trecho da RN 093, próximo a cidade de Sítio Novo, vindo a óbito no Local. Marcos Adriano era Ex motorista da empresa Alves e atualmente trabalhava na empresa Brasil gás.

A Polícia Militar está no local do ocorrido aguardando a chegada do ITEP para remoção do corpo para os devidos procedimento.



Fonte: Blog Sítio Novo em Foco
Compartilhar:

PCC ameaça ‘tocar fogo’ em Natal caso Governo transfira líderes para presídios federais

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), afirmou nesta terça (17) que o motim dos presos de Alcaçuz, o maior presídio do Estado, é uma represália da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) ao massacre ocorrido em Manaus no início do ano.
Faria declarou ainda que o PCC mandou um recado para o governo, de que iria “tocar fogo em Natal”, caso os líderes da facção fossem transferidos para prisões de outros Estados.
Segundo o governador, o Rio Grande do Norte “não se intimidou” e pediu ao Ministério da Justiça um avião, previsto para ser enviado ainda nesta terça (17), para transferir dez líderes do PCC para outros Estados. Desses dez líderes, seis estavam em Alcaçuz e quatro, em outros presídios do RN.
“Fazer fogueira de cabeças… Até para ver você fica chocado. É querer intimidar o Estado. O Estado não pode ser intimidado”, disse Faria.
Ele esteve nesta manhã em Brasília reunido com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Em seguida, Moraes se encontrou com secretários estaduais de administração penitenciária para discutir saídas para a crise no sistema prisional.
Desde que as rebeliões começaram, motivadas por guerras entre facções criminosas rivais, os Estados têm solicitado ao governo federal o envio de um maior número de homens da Força Nacional para ajudar as forças de segurança locais.
‘SÓ OS MUROS’
O governador do Rio Grande do Norte disse que o motim em Alcaçuz foi “impossível prever porque surgiu de repente”. Segundo ele, membros do PCC estavam numa ala isolada dos integrantes da facção Sindicato do Crime do RN, e não havia motivos para que brigassem.
Por isso, de acordo com Faria, o setor de inteligência do Estado identificou que o que houve foi uma reação à morte de membros do PCC em Manaus. A tendência, segundo o governador, é que ações do tipo se espalhem para prisões de outros Estados.
Agora, a polícia do Rio Grande do Norte investiga se o PCC teve ajuda de agentes do Estado para atacar o Sindicato do Crime, muito mais numeroso que a facção de origem paulista. “Eles [PCC] tiveram armamentos [que entraram em Alcaçuz], condição privilegiada para atacar à noite. Deve ter tido colaboração [de agentes penitenciários ou policiais]”, afirmou Faria.
De acordo com ele, em Alcaçuz restaram apenas os muros. Parte do dinheiro liberado pela União para a construção de novos presídios pelos Estados, segundo Faria, será usada para a reconstrução do presídio, que é o maior do Estado.
O motim no local continua nesta terça. Presos permanecem em cima do telhado, exibindo faixas e pedaços de pau. O governador disse que a prioridade é cercar a área para que não fujam. “Não podemos entrar e matar, temos que evitar um novo Carandiru, disse.
Há hoje no Rio Grande do Norte 120 policiais da Força Nacional, segundo o governador. Ele pediu ao Ministério da Justiça um aumento do efetivo.


Compartilhar:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO NOVO DISPONIBILIZARÁ CARROS PARA UNIVERSITÁRIOS, ESTUDANTES BOLSISTAS E ALUNOS FEDERAL DE ENSINO


Um fato inédito na Educação do município de Sítio Novo acaba de acontecer, trata-se da palavra empenhada em campanha e agora cumprida pelo atual gestor. Em suas andanças e falas durante a campanha eleitoral de 2016, Edilson Jr firmou compromisso com os estudantes Sítionovenses de que se eleito daria ênfase ao transporte para Universitários, bolsistas e demais alunos que estudam fora do município.

Segundo o prefeito, alunos que estudam em escolas particulares e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Santa Cruz no turno Matutino, terão o transporte gratuito pela prefeitura. Edilson Jr ainda determinou que estudantes universitários que se deslocam para a capital, também serão comtemplados com o transporte todas as noites.

"Educação é a base e o caminho para as transformações no país, no estado e em nossa cidade, por isso acredito e farei da minha gestão o pilar para transformar vidas" disse o prefeito

De acordo ainda com o prefeito, a gestão pede para que os alunos interessados compareça a sede da Prefeitura Municipal com os documentos necessários para o cadastro.

 Documentação necessária:

 Declaração de vínculo com a instituição ( Se bolsista, trazer uma declaração instituição comprovando)

 RG ( Cópia )

 Os atendimentos aos alunos começam a partir desta quarta-feira (18)
Compartilhar:

IFRN oferta 170 vagas para cursos de especialização

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte está com 170 vagas para especializações em diversas áreas, através dos Editais 38/2016, 39/2016 e 41/2016. As vagas são para os campi de Mossoró, Parnamirim, Natal-Central e EAD.
As inscrições para os três primeiros campi já estão ocorrendo desde o dia 3 de janeiro e vão até o dia 23 de janeiro. Já os cursos à distância são voltados para a educação de jovens e adultos e suas inscrições começam hoje (16) e seguem até 18 de fevereiro.
A seleção de estudantes, para ambos os editais, será através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de análise do currículo e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos.
Cursos presenciais
O edital Nº 38/2016 está ofertando um total de 76 vagas, na ampla concorrência, sendo 40 vagas para o curso de Educação e Contemporaneidade e 36 vagas para a especialização em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Os alunos terão aulas duas vezes na semana: quintas e sextas-feiras (Campus Mossoró) e terças e quintas-feiras (Campus Parnamirim).
O edital Nº 39/2016 selecionará 35 alunos que cursarão especialização em Gestão Ambiental, no Campus Natal-Central, no turno matutino e vespertino, com aulas nas segundas e terças-feiras. O edital também é de ampla concorrência.
O edital Nº 40/2016 é diferenciado, pois oferta vagas exclusivamente para servidores do IFRN. São nove vagas, sendo cinco vagas para o curso de Gestão Ambiental, no Campus Natal-Central; e quatro vagas para o curso Ensino de Ciências Naturais e Matemática, no Campus Parnamirim.
Cursos à Distância
O Edital 41/2016, que oferta 50 vagas para o curso de especialização em Educação Profissional Integra à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
 Acesse:
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *