sábado, 14 de janeiro de 2017

Rebelião em Alcaçuz tem presos decapitados e número incerto de mortos

Sábado de tensão no maior presídio do Rio Grande do Norte. Desde às 16h30 de hoje detentos encontram-se envolvidos numa rebelião motivada pelo conflito entre representantes do PCC e do Sindicato do Crime. O embate começou quando detentos do Pavilhão 1 invadiram o Pavilhão 5.
Informações extraoficiais dão conta de que mais de dez mortes já foram registradas, número que poderá aumentar no decorrer da madrugada.
O pavilhão 5 é o presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à Alcaçuz, em Nísia Floresta. No presídio há separação entre presos de facções criminosas. A penitenciária de Alcaçuz tem cerca de 1150 presos e capacidade para 620 detentos, segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).
Policiais militares e agentes penitenciários vão esperar o dia amanhecer para entrar nos pavilhões de Alcaçuz. A área externa do presídio foi ocupada por equipes de segurança para evitar fugas. As saídas foram bloqueadas e o Corpo de Bombeiros está fazendo barricadas no local.
Há fumaça na parte interna, barulhos de tiros e de quebra-quebra no local. Pelo menos três cabeças decaptadas foram vistas no interior do presídio. Em entrevista a imprensa da capital o secretário da Sejuc, Wallber Virgolino, disse que a determinação é retomar o controle.

“A ordem já foi dada: retomar o controle de Alcaçuz e evitar rebeliões em outras unidades”, afirmou. Para isso, Virgolino acrescentou que também mandou chamar todos os agentes penitenciários que estão de folga. “Quero a nossa capacidade máxima atuando”, destacou. O estado possui cerca de 800 agentes penitenciários.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) emitiu nota informando que montou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para executar as ações a serem empregadas na rebelião do presídio de Alcaçuz.
A última rebelião em Alcaçuz foi registrada em novembro de 2015.

O Mossoroense
Compartilhar:

Ednalva Felinto é a nova presidente da Colônia de Pescadores de Sítio Novo


A Colônia de Pescadores Z-80 de Sitio Novo/RN realizou na manhã deste Sábado, (14) de janeiro 2017, na Escola Emílio Garraztazu Médici, Eleição para escolha da presidência da Colônia z-80, onde foi eleita Ednalva Felinto dá Rocha para Presidenta dá Colônia Z-80 de Sítio Novo.


Estiveram presentes ao evento, o Presidente Da Federação dos Pescadores do RN: Emanuel Lourenço, Ivone. o Presidente da Colônia de Santa Cruz Rondinele , o Presidente da Colônia de Tangará Carlos Bento, e demais pescadores associados a colônia z-80 de Sítio Novo.



Do Blog Sitio Novo em Foco
Compartilhar:

Tem início a Operação Carro-Pipa do novo Governo Municipal de Sítio Novo

Carro-pipa abastecendo a cisterna da casa da Dona de Casa, moradora da Serra da Tapuia

Através da Prefeitura Municipal de Sítio Novo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na responsabilidade do secretário Ítalo Andrade Câmara, a operação carro-pipa teve início na manhã desta sexta-feira (13 de janeiro) no município de Sítio Novo. 

As primeiras famílias sitionovense já começaram a serem contempladas com a Operação Carro-Pipa que mira tentar amenizar o grande sofrimento das famílias que convivem com a falta d'água na zona rural de Sítio Novo.



O secretário Ítalo Andrade Câmara, avisa que ás famílias que queiram se cadastrar na Operação carro-pipa: basta procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sítio Novo.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *