sexta-feira, 14 de março de 2014

EMPARN registra chuvas em 113 postos pluviométricos distribuídos por todo o RN, em Serra da Tapuia choveu 10mm

Entre as 7h de ontem (13), até as 7h da manhã de hoje (14),  foram registradas chuvas em 113 postos pluviométricos distribuídos por todas as regiões do Estado, conforme divulgado no boletim pluviométrico eletrônico da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Desta vez, ocorreram fortes chuvas em todas as quatro regiões; com a maior precipitação observada em São José de Mipibu, com o total de 140mm.  Chuvas acima de 100mm também ocorreram em diversas cidades, principalmente na região Agreste. Em Baía Formosa foram 131,5mm; Senador Georgino Avelino, 122,4mm; Natal, 111,4mm; Carnaubais, 115,2mm e Monte Alegre, 128mm.

Choveu ainda acima de 50mm em uma cidade da região Oeste (Jucurutu, 67,8mm); três cidades da região Central (Angicos, 57,7mm; São Bento do Norte, 52mm e São José do Seridó, 52mm); em oito cidades da região Agreste (entre elas Santa Maria, com 97mm; São Pedro, 88mm; Vera Cruz, 83,5mm; Ielmo Marinho, 73,7mm e Jundiá, 67mm); enquanto na região Leste foram registradas precipitações acima de 46mm em todos os outros onze postos monitorados.

Com as chuvas dos últimos dias, se verifica um acumulado de precipitações acima de 300mm em vários postos pluviométricos do Estado, inclusive no semiárido, como Baía Formosa, com um total de 408,7mm; Frutuoso Gomes, 382mm; Martins, 320mm; Portalegre, 305,9mm; Senador Georgino Avelino, 345,3mm e Viçosa, com 314mm.

No distrito Serra da Tapuia choveu cerca de 10mm no dia de ontem, com a chuva o tempo mudou e amenizou a forte onda de calor que os moradores de Serra da Tapuia vinha sofrendo.

De acordo com a meteorologia da EMPARN, para este final de semana a previsão de chuvas deverá ser mantida para todas as regiões, principalmente no interior. A previsão, outras informações meteorológicas e de precipitações poderão ser obtidas na página da Meteorologia da EMPARN, acessada via site www.emparn.rn.gov.br.

Compartilhar:

Santa Cruz/RN: Homem suspeito de quebra telefone público é preso

Populares acionaram uma guarnição da Polícia Militar, informando que, um Homem  suspeito, (não identificado), teria danificando um orelhão público no Centro da cidade,  as características do elemento levou os policiais até o mesmo, ao abordar o elemento identificado, diante dos fatos foi dada voz de prisão ao infrator, sendo este encaminhado para Delegacia de Polícia Civil, onde se for confirmado vai responder por vandalismo, flagranteado por Danos ao Patrimônio Público.
        
O fato ocorreu na manhã de hoje sexta -feira, 14 de Março, por volta das 10h15, na Rua Senador João Câmara, Centro - Santa Cruz.



Notícias da Serra
Compartilhar:

Veja o vídeo do poema 'Os Valores da Cultura potiguar', Mais uma obra do poeta potiguar Valdeilson Ribeiro

No vídeo a baixo vocês irão ver e apreciar mais uma linda obra poética do poeta Potiguar Valdeilson Ribeiro.

Este poema foi feito com todo carinho mostrando um pouco da beleza do RN e falando um pouco da história do nosso querido estado.  Este vídeo foi feito a pedido de uma aluna da Universidade Potiguar (UNP). E será apresentado na universidade.

O titulo do poema é 'Os Valores da Cultura Potiguar'
Autor: Valdeilson Ribeiro 'O Poeta potiguar'
Interprete do poema: Anderson Lima

Assista ao vídeo


Você pode conferir este poema e outras obras do poeta Valdeilson Ribeiro na página dele no Facebook. ( https://www.facebook.com/profile.php?id=1396064553991371&fref=ts ) curta a página e desfrute de poemas bem elaborados e de bom gosto.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *