terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Saúde: Equipe de saúde do PSF 02 do Distrito Serra da Tapuia realizou na tarde de hoje palestra sobre a prevenção do câncer de colo de útero e de câncer de mama

Nesta terça feira 04 de fevereiro toda equipe do posto de saúde do distrito esteve mobilizado na realização de palestras informativas sobre a importância da prevenção do câncer, cuidados para um diagnóstico precoce e orientações sobre tratamentos necessários. As palestras foram ministradas pelos profissionais de saúde, do programa saúde da família (psf) as enfermeiras Hilda Dias, Ana Gláucia, Ruth silva e a Medica Thamara Oliveira.

O dia 4 de janeiro já instituído como dia mundial do câncer, com intuito de chamar atenção para  a magnitude  do problema e os números novos de casos que acometem a população.
 Segundo o instituto nacional do câncer ( Inca) aproximadamente 12,7 milhões de pessoas no mundo são acometidas com o câncer a cada ano e 7,6 morrem de novos casos para 2014 no Brasil é aproximadamente 600.000.

 Diante do exposto , no decorrer desse dia já desenvolvida ação educativa na estratégia de saúde da família II na serra da tapuia , com objetivo de conversar com a comunidade sobre o tema , desvendando mitos retirando as duvidas do diagnostico precoce e da população como atores decisivos para a promoção do saúde e prevenção da doença.













Do Blog Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia
Compartilhar:

Acidente com carro da empresa pipoca Rufitos na manhã desta terça


Um gol de placas NNM 6208, adesivado com o nome da pipoca Rufitos, capotou na entrada da cidade de Acari, nas proximidades do Km 38, da BR 427, na manhã desta terça-feira (04), por volta das 06h30, quando provavelmente o condutor Lianderson Oliveira Carvalho, que vinha de Macaíba sentido Seridó, cochilou e perdeu o controle do veículo.

Apenas danos materiais, já que o condutor usava o cinto de segurança e mais uma vez esse equipamento salvou uma vida.  A PRF prestou toda assistência a vítima e encaminhou para cuidados médicos, apenas por precaução.

Blog de Jota Dantas
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *