sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MPF processa o deputado Gilson Moura e pede afastamento do cargo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital. O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa. 

O deputado estadual é acusado pelo desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.

A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual. No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem, os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura. Continue lendo...
Compartilhar:

Fugitivo da justiça é executado com mais de 50 tiros na zona rural de Macaíba

Um homem identificado por Jaílson Paulino da Silva, de 31 anos, foi executado a tiros por três elementos em uma estrada carroçável na zona rural de Macaíba. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira, 30 de janeiro.

Segundo o blog Connecttv, o chefe de investigação da Delegacia de Macaíba relatou que a vítima foi morta com mais de 50 disparos. 
Jaílson estava dentro de um veículo com uma mulher de identidade preservada, quando foi surpreendido pelos criminosos que chegaram em outro veículo do tipo Honda Civic de cor prata.

Os disparos destinados ao homem, atingiram a mulher que logo foi socorrida ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho em Natal. O trio fugiu sem deixar pistas.
As Polícias Civil e Militar de Macaíba e a Civil de Parnamirim estiveram no local realizando os primeiros procedimentos policiais. No entanto, as investigações ficaram a cargo da DP Civil de Macaíba.

Jaílson Paulino era condenado por crime de homicídio e, atualmente, se encontrava foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Portal BO
Compartilhar:

Santuário de Santa Rita de Santa Cruz será destaque nos Estados Unidos da América

santa rita filadelfia
santuario nacional santa rita eua
Mais frutos são colhidos no trabalho de evangelização com o Santuário de Santa Rita. Na mais recente novidade, o casal Adriano Nóbrega e Maria José Nóbrega estão em contato com o Santuário de Santa Rita na Philadelphia, cidade onde será realizado o Encontro Mundial das Famílias, com o Papa Francisco.
Após contato de Adriano, em especial com a Diretora do Santuário, Deborah Blinder, o santuário potiguar foi incluído na Revista Peacemaker, na página 19 do anexo.
Segundo o próprio Adriano, ele traduziu a oração da Coroa de Santa Rita para a língua inglesa, que poderá ser publicada nas próximas edições
O Santuário e a Igreja americano tem mais de 100 anos de existência, e no final do século passado os Bispos dos Estados Unidos designou para ser o Santuário Nacional de Santa Rita de Cássia. A comunidade paroquial foi fundada em 1907 pelo arcebispo Patrick Ryan através de uma generosa doação do Sr. Lucas Burke, a paróquia foi confiada aos frades agostinianos, e se manteve até hoje.
santuario nacional santa rita EUA (2)
santuario nacional santa rita EUA (4)
santuario nacional santa rita EUA (5)
santuario nacional santa rita EUA (10)
santuario nacional santa rita EUA (13)
santuario nacional santa rita EUA (18)
santuario nacional santa rita EUA (20)
santuario nacional santa rita EUA (22)
Fotos de fatherdanielmclaughlin



Via: Blog do Wallace
Compartilhar:

Isis Valverde fratura a coluna em acidente, faz tomografia e não corre risco de ficar com sequelas

1620456_693426657366007_1252817147_nSem título
Foto 2: AgNews/ Dilson Silva

Isis Valverde fraturou a coluna vertebral no acidente de carro que sofreu nesta sexta (31), mas não corre o risco de perder os movimentos, ou ficar com seqüelas, contou Márcio Damasceno ao R7 no hospital Barra D’or, onde ela está internada.
— Não tem nada disso. Esse negócio de ficar com sequelas estão inventando. Ela está bem. Sábado ou domingo já vai deixar o hospital.
Segundo o empresário, Isis estava no banco do carona quando o carro bateu. O que salvou a vida dela foi o cinto de segurança.
— Se ela não estivesse usando o cinto de segurança, ela teria morrido. Ela fraturou a coluna, a vértebra C1. Ela estava no banco da frente do carona e o impacto a projetou para a frente. Por isso, graças ao cinto, ela está viva.
Ela deu entrada no hospital às 8 horas da manhã e passou por diversos exames, entre eles uma tomografia computadorizada.
— Ela deu entrada às 8h aqui no hospital e continua recebendo os tratamentos médicos. Fez todos os tipos de exame. Sangue e até uma tomografia computadorizada. A previsão de alta é amanhã ou domingo.
R7
Compartilhar:

Neto Mafra retorna a prefeitura de Barcelona

Informações que dão conta que o desembargador Cláudio Santos deferiu o pedido de suspensividade impetrado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Barcelona Israel Mafra, portanto o vice-prefeito Neto Mafra retorna a ocupar o cargo  de prefeito de Barcelona.

Veja o teor da decisão: defiro o pedido de suspensividade ao presente Agravo de Instrumento 2014.001302-4, de forma a restaurar os efeitos da resolução da Presidência da Câmara Municipal de Barcelona/RN, declarando-se a extinção do mandato de Carlos Zamith de Souza como Prefeito Municipal, devendo-se tomar providências para a imediata substituição, até que sobrevenha o julgamento de mérito do Recurso de Agravo pela Terceira Câmara Cível deste Tribunal de Justiça. Oficie-se ao Juízo a quo, enviando-lhe cópia do inteiro teor desta decisão, para imediato cumprimento, solicitando-lhe as informações cabíveis, as quais deverão ser prestadas no prazo legal. Intime-se o Agravado para, querendo, contrarrazoar o recurso no prazo de dez (10) dias, facultando-lhe juntar cópia das peças que entender convenientes. Em seguida, dê-se vista à Procuradoria Geral de Justiça, para os devidos fins.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *