quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Operação “Arrasta Paredão” em Natal apreende seis equipamentos de som no feriado

18348
A operação “Arrasta Paredão” da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em conjunto com o Grupamento de Ações Ambientais da Guarda Municipal (GAAM/GMN) retirou de circulação das ruas de Natal seis “ paredões de som”, neste feriadão de Santos Reis. Com mais esta apreensão, já são oito aparelhos de som veicular irregulares recolhidos pela fiscalização somente em janeiro.
A operação, que possui caráter permanente, teve início em março de 2013 e já apreendeu 88 paredões desde que foi deflagrada. De acordo com o comandante do GAAM, Ivanaldo Rodrigues, basta que o equipamento esteja funcionando em algum logradouro público ou local privado de acesso público da cidade para que seja passível de recolhimento.
“A Lei municipal é clara. Não é necessário que o som esteja alto, se o paredão estiver funcionando em local público ou privado de acesso público, como estacionamentos, o aparelho é recolhido e o proprietário é multado”, afirma o comandante.
As multas que são aplicadas variam entre R$ 270,50 e R$ 1354,18, explica o supervisor de Fiscalização e Controle de Licenças da Semurb, Gustavo Szilagyi. Caso o infrator esteja cometendo a irregularidade pela primeira vez, a multa é menor e ele tem seu aparelho devolvido quando o processo transita em julgado.
Para os reincidentes, a punição é mais severa. “Nesses casos, a multa é dobrada e o infrator perde definitivamente a posse do paredão”, comenta Szilagyi.
Integram a equipe da operação Arrasta Paredão 16 fiscais da Semurb e 58 guardas da GAAM, em um constante trabalho de fiscalização e autuação, que acontece todos os dias da semana. A população também pode contribuir com a diminuição da poluição sonora em Natal através do disque-denúncia pelo 190.
PAREDÃO – O Artigo 3º da Lei nº 6246, sancionada em 20 de maio de 2011, que versa sobre a proibição do funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos do município de Natal, define “paredão de som” como “todo e qualquer equipamento de som automotivo rebocado, instalado ou acoplado nos porta-malas ou sobre a carroceria dos veículos”.

Fonte: Blog do BG
Compartilhar:

Sítio Novo/RN: Alto de São Sebastião terá início dia 15 de janeiro


O Auto de São Sebastião do município de Sítio Novo, este ano estreará dia 15 de Janeiro após a novena, tendo como cenário a igreja de São Sebastião e será exibido também no dia 20, após a procissão do Santa Padroeiro. Em seu segundo ano, o espetáculo promete aos fiéis e devotos do Mártir, um show de fé, religiosidade e emoção. A produção já trabalha nos últimos ajustes para a finalização do trabalho. Este ano a direção e figurino do espetáculo ficaram nas mãos do competente profissional das artes Beto Silva.


O texto do espetáculo, mais uma vez, sob a responsabilidade do excelente professor e poeta Gilberto Cardoso. A Composição musical sob a responsabilidade do maestro Camilo Henrique, que possui um trabalho musical de excelência no estado.

A coordenação geral do espetáculo é de Débora Raquiel, secretária do município. A realização do espetáculo é da prefeitura municipal de Sítio Novo, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.


Compartilhar:

“Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado”

Decidido. O empresário Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação é do prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, que em conversa com o líder do partido, deputado Henrique Eduardo, foi informado da decisão. “Henrique Eduardo me disse que a situação do Estado é muito difícil, por isso precisa de um gerente”, afirmou o prefeito, mostrando-se consciente de que Fernando Bezerra, com a experiência adquirida nos cargos que exerceu na vida pública (senador da República, líder dos governos Lula e Fernando Henrique, ministro da Integração Nacional, presidente da FIERN – Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, e principalmente, na iniciativa privada), poderá fazer um bom trabalho à frente do Governo do Estado a partir de 2015, “dando um choque de gestão na administração estadual”.

Segundo Chico Araújo, Fernando Bezerra ocupará o espaço deixado por Garibaldi Filho e Henrique Eduardo, com um dos dois de acordo com o prefeito seria o candidato natural do PMDB a governador, mas decidiram não participar do pleito deste ano por entender que podem prestar melhores serviços ao Rio Grande do Norte onde estão.

Henrique Eduardo na Câmara Federal, tentando a reeleição para a presidência da Casa, e Garibaldi Filho, como Ministério da Previdência Social, com a possibilidade de continuar no cargo caso a presidenta Dilma Rousseff seja reeleita. “Não tenho dúvidas de que Henrique Eduardo também seria um bom gerente, mas ele prefere ajudar o Estado em Brasília”, disse o prefeito.



Fonte: Jornal de Hoje
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *