quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Cantor Acácio o Ferinha da Bahia quebra contrato e não vai mais cantar no Forró do Rato dia 28 em Santa Cruz


Isso mesmo galera forrozeira da Região Trairi, o cantor Acácio o ferinha da Bahia, desistiu de cantar na 'Festa do Rato' em Santa Cruz dia 28, segundo o empresario e promovedor de eventos, o sitionovense Nanal do Axo Bom divulgou em sua conta do Facebook, Acácio alegou que ele não iria tocar em uma festa com nome de 'Forró do Rato', e que com o sucesso que ele está teria vários lugares mais importantes para tocar, ainda segundo Nanal ele exigiu 20 passagens aéreas que chegaria ao custo de 40 mil reais, se tornando impossível ser atendido já que isso não constava no contrato.

Vários fãs do cantor Acácio de Santa Cruz e região Trairi se mostraram muito decepcionado com o cantor e fizeram vários comentários de repudio ao cantor. Logo a baixo veja o que o promovedor de eventos Nanal do Axo Bom, postou em sua linha do tempo no seu Facebook, e os comentários de discontetamento dos fãs do cantor Acácio.



Compartilhar:

TRE condena Larissa Rosado a perda do mandato; suplente é Lauro Maia

Da Tribuna do Norte.
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiram punir a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) a perda dos direitos políticos. Com isso, ela fica inelegível e deve perder o mandato. A decisão foi tomada na sessão de hoje à tarde do TRE-RN.

O TRE confirmou, assim, a sentença de primeira instância do juiz José Herval Sampaio Júnior, que condenou Larissa por abuso de poder político. Ele tomou a decisão ao apontar que ela usou meios de comunicação indevidamente nas eleições municipais de 2012, quando a deputada concorreu ao mandato de prefeita. 

Larissa deverá deixar a Assembleia Legislativa tão logo o acórdão seja publicado no Diário Oficial da Justiça. Mas os advogados da deputada anunciaram que vão recorrer para tentar uma medida liminar que suspende os efeitos da decisão.

Se ela for afastada, o substituto pode ser Lauro Maia, que ontem foi condenado a 16 anos de prisão por envolvimento no esquema de desvios de recursos na Secretaria de Saúde. Os desvios foram constatados na investigação que ficou conhecida como Operação Hígia. Lauro Maia é o suplente de deputado estadual pelo PSB.
Compartilhar:

Acreano cria moto que usa combustível à base de água e faz 60 km por litro

Após ler um artigo na internet sobre uma motocicleta que utilizava água como combustível, o cineasta acreano Delande Holanda ficou pensando se seria realmente possível. A curiosidade o levou a estudar e fazer diversas experiências até conseguir fabricar sua primeira moto que funciona parcialmente à base de água.  “Isso tudo iniciou quando vi um artigo que dizia que seria possível retirar um combustível alternativo à base de água. Comecei a partir daí a fazer um estudo sobre isso. A gente sabe que a água é formada por H2O [ dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio] e sabe também que o hidrogênio queima. Diante disso, achei que seria possível tirar um combustível da água”, conta.  

Mas o grande desafio para Holanda foi descobrir como utilizar esse hidrogênio presente na água como combustível. A resposta ele diz ter encontrado relembrando os tempos de escola. 

 “A gente vê isso em ciências na 5ª série do ensino fundamental. Se você pegar duas chapas de aço, colocar uma pilha, ligar um fio nos pólos negativo e positivo e jogar água entre essas placas, vai conseguir separar o hidrogênio da água”, explica.  A partir desse conceito, ele começou a fazer estudos e montar a sua ‘célula geradora de hidrogênio’, que ele batizou como Nativos HHO. “Eu engano o carburador e ele queima o hidrogênio como se fosse gasolina”, diz.  


‘Ameaça de separação’  

Durante quase um ano o inventor trabalhou para montar seu protótipo, o que ainda quase lhe custou alguns amigos e o casamento. “Fui tratado como doido, disseram para que eu parasse com isso. E houve até uma ameaça de separação, porque é meio difícil acreditar nisso”, conta.  

Porém, ele não desistiu do projeto. Sem formação em engenharia ou mecânica, ele contou com a ajuda de um amigo mecânico para desenvolver os experimentos e o primeiro protótipo ficou pronto no mês de novembro.  

De acordo com o inventor, depois que adaptou a moto ele conseguiu uma economia de 40% no uso de combustível. “Se antes eu rodava 35 km com 1 litro de gasolina, hoje rodo 60 km”, diz.  Combustível sustentável  O cineasta diz que agora pretende aprimorar os experimentos para conseguir adaptar sua moto para que ela funcione totalmente a partir da queima do hidrogênio. Ele ainda quer fazer testes em veículos maiores como carros.  

E para quem pensa que Holanda resolveu investir na ideia com objetivo de ficar rico, ele explica que não é bem assim.  “Não fiz isso com interesse comercial. Existem muitas pessoas querendo, mas estou evitando porque não existe estudo finalizado para isso. 

Quero que vejam como  uma coisa boa para o meio ambiente, levando em conta que se hoje tiro 40% do consumo da gasolina, tiro 40% da poluição que esse combustível iria emitir e não precisa ser ‘Expert’ para saber que é um combustível limpo”, afirma.  Ele diz que com o invento quer estimular uma discussão sobre a utilização de combustíveis menos agressivos ao ecossistema. 

“Quero mostrar para a sociedade que existe sim um combustível limpo que pode ser estudado e inserido no mercado como combustível alternativo à base de água. Já que água é o que mais temos na Amazônia”, enfatiza.

Fonte: G1-Acre
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Dr. Marcos Daniel reúne equipe do PSF I para Almoço de Confraternização


A confraternização dos profissionais de saúde foi realizada na tarde desta quarta-feira no Bar do Queijo e reuniu os personagens que atuam no Programa Saúde da Família (PSF I) na sede do município de Sitio Novo.

O momento foi proporcionado pelo Dr. Marcos Daniel que fez questão de reunir sua equipe para que todos pudessem se descontrair um pouco saindo da rotina diária de trabalho a qual todos estão acostumados a viverem juntos durante o decorrer do ano.

A recepção da turma foi feita pelo casal Erinaldo mais conhecido como Zé do Queijo e sua esposa Jeane Cristina, proprietários do Bar do Queijo, onde foi realizado “Almoço de Confraternização” e a troca de presentes do “Amigo Secreto”.






Do Diário Sitionovense
Compartilhar:

Município de Sítio Novo receberá pá-carregadeira e caminhão-pipa do PAC 2 amanhã sexta (20)


O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará em Currais Novos na próxima sexta-feira (20), a entrega de máquinas e equipamentos que fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 para conservação contínua das estradas vicinais e a construção de reservatórios de água em diversos municípios potiguares.

A cidade de Sítio Novo receberá uma pá-carregadeira e um caminhão-pipa. As máquinas irão beneficiar as ações de combate à seca nos municípios, como na construção de pequenos barreiros, cacimbas, e na recuperação e construção de estradas na zona rural, e quem sabe com esse carro pipa amenizar a falta d'água no distrito Serra da Tapuia, se essas maquinas forem usadas de forma adequada pela atual administração, que de forma venha ajudar ao município sem olhar a quem. Em tempo: O município já recebeu do Governo Federal uma motoniveladora, uma retroescavadeira e um caminhão caçamba.

A solenidade acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN/ IFRN Campus Currais Novos, a partir das 9h, com a participação de prefeitos e autoridades de todo Estado e representantes do Governo Federal. As máquinas estão chegando ao município desde a última semana e sendo estacionadas na área do parque de Exposições Agropecuárias do município. Segundo o MDA, serão entregues 113 pá-carregadeiras, 61 carros pipa e 30 caçambas
Compartilhar:

Atual vice prefeito Neto Mafra será empossado prefeito de Barcelona-RN

Segundo fonte confiável do blogueiro Johan Adonis, é que Neto Mafra atual vice prefeito de Barcelona/RN, será empossado como novo prefeito nas próximas 24 horas, ocupando a vaga do atual prefeito Carlos Zamith que receberá a sentença de cassação.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o processo encontra-se na comarca de São Tomé e o oficial de justiça entregará o mesmo ao atual presidente da câmara de vereadores do município Senhor Natelmo Nascimento com a ordem de efetuar nomeação imediatamente ao vice prefeito.

(Na foto: Neto Mafra e Zamith)

Compartilhar:

Mensagem natalina e de boas festas do vereador de Sítio Novo-RN, Helio Fitas

Veja a mensagem natalina e de boas festas que o vereador sitionovense, Helio Fitas fez especialmente para a população sitionovense. Click na postagem e veja a mensagem em tamanho maior.


Compartilhar:

Natal é a cidade com mais presos empregados em obras da Copa

Do G1-RN: Com 145 presos empregados na obra da Arena das Dunas, o Rio Grande do Norte é o estado com mais apenados trabalhando nas construções dos estádios para a Copa do Mundo de 2014. A informação é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que idealizou o programa Novos Rumos na Execução Penal.

Os estados que mais se aproximaram do resultado potiguar, segundo o TJRN, foram Minas Gerais (96), Bahia (16) e Paraná (11). O Tribunal acrescenta que o programa gerou 54% do total de vagas abertas para trabalho de presos em obras de estádios para o Mundial no Brasil. Os outros estados apresentaram número zero ou não responderam.

A iniciativa nasceu do programa 'Começar de Novo, que surgiu de um termo firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), União, Comitê Organizador, estados e cidades-sede da Copa. O acordo estabele que 5% das vagas de trabalho criadas nas obras e serviços fossem destinadas a presos, egressos do sistema prisional, cumpridores de penas e medidas alternativas e adolescentes em conflito com a lei.

Os apenados trabalharam nas obras do novo estádio de Natal como serventes, montadores, auxiliares de serviços gerais, armadores, pedreiros, operadores de martelete e ferramenteiros.
Compartilhar:

Mensagem natalina e de boas festas da vereadora de Sítio Novo-RN, Aninha de Paulo


Veja a mensagem natalina e de boas festas que a vereadora sitionovense, Aninha de Paulo fez especialmente para a população sitionovense. Click na postagem e veja a mensagem em tamanho maior.
Compartilhar:

Operação Hígia: “centro da corrupção era na casa oficial da Governadora”

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) condenou onze pessoas envolvidas num esquema fraudulento que desviou cerca de R$ 36 milhões no âmbito da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).  A quadrilha, segundo o juiz Mário Jambo, era liderada pelo advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria. O grupo tinha ramificações em diversos setores da secretaria e operava os crimes de dentro da residência oficial do Governo. “Ele [Lauro Maia] transformou um prédio público em um epicentro de corrupção e tráfico de influência”, escreveu o magistrado na sentença de 287 páginas publicada ontem.
A peça jurídica desseca em detalhes como agiam os operadores do esquema desvendado pelo Ministério Público Federal (MPF) através da Operação Hígia. O juiz faz uma análise das provas apresentadas pelo parquet, bem como contrapõe as informações com os depoimentos prestados pelos então acusados de envolvimento na fraude.
O resultado é uma decisão que condenou onze pessoas e absolveu mais três pelos crimes de dispensa ilegal de licitação, prorrogação ilegal de contrato administrativo, estelionato, corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência. As penas variam entre pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade até reclusão superior a 16 anos. Cabe recurso e ninguém será preso até que o processo seja julgado em última instância.
Em sua decisão, o juiz Mário Jambo ressalta o caráter devastador do crime de corrupção cometido pelos condenados. “A corrupção é um delito devastador em relação à credibilidade da Administração Pública. Além do dano moral, causa gigantesco prejuízo aos cofres públicos e é executado de forma dissimulada e silenciosa”, escreveu.
Implicações
Apesar de silencioso, o crime, segundo o juiz, provoca estragos  que inviabilizam o acesso da população a direitos fundamentados na Constituição. “Representa um delito de extrema violência, da violência indireta, porque faz o sangue respingar longe, geralmente nas filas dos hospitais públicos, abarrotados e sem estrutura, ou na supressão das possibilidades e esperanças de futuro para aqueles que buscam uma escola pública de qualidade”, destacou.
Em um dos trechos da  sentença, o magistrado faz a análise de descrições de escutas telefônicas utilizadas pelo MPF. As provas indicam a influência de Lauro Maia na administração da então governadora Wilma de Faria. Para Mária Jambo, mesmo sem ocupar nenhum cargo público, o advogado se valia da condição de filho da ex-gestora para influenciar servidores públicos dos mais variados escalões.
A ex-governadora Wilma de Faria não configurou na lista dos acusados pelo MPF. No entanto, a sentença do juiz federal traz um dado aterrador. Os fatos escancarados nos elementos produzidos na investigação e na instrução processal apontam que, mesmo sem possuir matrícula, cargo ou contracheque no Governo do Estado, Lauro Maia detinha o que nenhum secretário ou servidor tinha: “um escritório dentro da residência oficial da governadora”, descreve o juiz.
A residência oficial, localizada no bairro de Morro Branco, em Natal, transformou-se numa espécie de quartel onde os condenados, comandados pelo filho da ex-governadora, estudavam e decidiam como agir no esquema de corrupção.

Tribuna do Norte
Compartilhar:

Governadora comemora descoberta de petróleo em águas profundas do RN


A Governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (18) em Brasília, comemorou o anúncio feito pela Petrobras na noite desta terça (17) da descoberta da primeira ocorrência de petróleo em águas profundas da Bacia Potiguar, no poço conhecido informalmente como Pitu, a 1.731 metros de profundidade num ponto a 55 quilômetros da costa do Rio Grande do Norte.

 “O anúncio confirma uma expectativa muito positiva que havia sido compartilhada pela presidente Graça Foster há alguns meses, mas mantida em segredo por questões estratégicas da Petrobrás”, disse a Governadora. “Trata-se de um campo de grande produção que certamente marcará a retomada do crescimento da nossa atividade petrolífera”, comemorou Rosalba Ciarlini.
Compartilhar:

Confira vagas de emprego disponíveis para esta quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 no RN

Confira vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira 19/12/2013. para maiores informações acesse o site: http://www.vagasempregosrn.com.br/. Tire suas dúvidas e veja mais oportunidades de emprego, é o Manchete Potiguar ajudando a você leitor em sua busca de emprego.

Veja as vagas de emprego






Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *