terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sítio Novo-RN: Veja fotos da campanha 'Semana do Bebê' realizada em Serra da Tapuia


A prefeitura Municipal de Sitio Novo através da secretaria Municipal de saúde realizou na tarde de hoje 10/12/2013, no centro cultural do distrito Serrada Tapuia atividades relacionada a campanha 'Semana do Bebê. 

O evento contou  com a presença de vários profissionais da saúde do município e um grande número de mães da comunidade com seus bebês, durante o evento houveram varias palestras sobre a saúde dos bebês.

Vejam fotos do evento;







Informações: Um Olhar Sobre a Serra da Tapuia
Adaptação: Manchete Potiguar
Compartilhar:

Barcelona: Zamith é condenado por enriquecimento ilícito

Uma ação de autoria do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) resultou na condenação do atual prefeito de Barcelona, Carlos Zamith de Souza, por improbidade administrativa. Em um mandato anterior, ele depositou parte dos recursos de um convênio federal na conta de sua própria empresa, Acumuladores Max Light Ltda., que também foi condenada, assim como a Horebe Comércio e Serviços Ltda., supostamente responsável pelas obras previstas no convênio. Os réus já apelaram da decisão.
Carlos Zamith já foi condenado, em outra ação que transitou em julgado, à suspensão dos direitos políticos. O Ministério Público Federal, inclusive, solicitou recentemente o cumprimento da sentença e a consequente perda do mandato do prefeito de Barcelona (confira detalhes ao final do texto).
A nova sentença contra o prefeito inclui multa e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos, a contar do trânsito em julgado da ação.
Além da inexecução de grande parte das obras, as investigações apontaram que um cheque de R$ 52 mil foi depositado na conta da Acumuladores Max Light Ltda., empresa que tem como sócio-administrador o próprio Carlos Zamith e que atua na área de comercialização de baterias de automóveis, sem qualquer relação com o convênio entre a Prefeitura de Barcelona e a Funasa.
Do Blog do BG
Compartilhar:

LabSis/UFRN registra tremor de terra próximo de Fernando de Noronha

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), registrou na tarde deste domingo (8), por volta das 16h54, um tremor de terra no Oceano Atlântico, próximo do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Segundo o LabSis, o evento foi registrado pela estação de Riachuelo e pelas demais estações operadas pela UFRN. O epicentro aconteceu a aproximadamente 110 quilômetros de Fernando de Noronha e a 445 quilômetros de Natal.

O epicentro é simbolizado pela estrela vermelha. São mostradas também 
as localizações das estações RCBR e NBPA. (LabSis/UFRN)
A magnitude do evento sísmico, estimada pela estação Riachuelo foi de 4.7 na Escala Richter, que vai até 10.


Via: Notícias do RN
Compartilhar:

Advogados de Rosalba Ciarlini recorrerão ao TSE para manter governadora no cargo


O advogado da governadora Rosalba Ciarlini, Felipe Cortez, confirmou que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que afastou a chefe do Executivo estadual do cargo.
“Não havia o pedido de afastamento da governadora do cargo, isso surgiu no julgamento do TRE. Em primeira instância, o que houve foi a aplicação de multa. Agora o TRE decide afastar. Vamos recorrer imediatamente ao TSE. Decisão não se discute, recorre-se”, disse o advogado Felipe Cortez, que acompanhou o julgamento na sede do TRE.

panoramapolitico
Compartilhar:

TRE decide pelo afastamento da governadora Rosalba Ciarlini


Da Tribuna do Norte:

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) dicidiu, por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini. Ela é acusada de abuso de poder político e econômico ao ter desembarcado 17 vezes em Mossoró durante a campanha eleitoral de 2012.

O relator, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou pela inelegibilidade da governadora Rosalba. Mas a divergência foi aberta pelo juiz Nilson Cavalcanti, que defendeu o afastamento imediato. Ele foi seguido pelos outros juízes: Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.

O afastamento deve acontecer assim que o acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por maioria, a corte definiu pela posse do vice-governador Robinson Faria.
Compartilhar:

Brasileirão 2013: Ederson recebe prêmio de Galvão Bueno, destaca gols no ABC e chora ao falar de morte de filho

edersonchoraÉderson emocionou os torcedores do Atlético-PR com os 21 gols marcados no Campeonato Brasileiro, que lhe renderam o posto de artilheiro da competição. Foi eleito um dos melhores atacantes da competição, ao lado de Walter, do Goiás. Ao receber o prêmio, na edição especial do programa “Bem, Amigos!”, voltou a emocionar a todos. Desta vez ao lembrar do filho, que perdeu em 2011, apenas dez dias antes do parto.
- Trabalhei muito para chegar onde estou hoje. Depois que eu perdi meu filho em 2011, dei mais valor ao futebol. Ano passado fiz uma bela Série B pelo ABC, fiz 12 gols. Este ano cheguei ao Atlético-PR pedindo para jogar pelo menos um jogo. Se eu tivesse a oportunidade, ia agarrar e não soltaria mais. Aproveitei essa oportunidade e terminei o ano muito bem pelo Atlético-PR. Graças a Deus colocamos o time na Libertadores – respondeu.
Pelo Atlético-PR, além de ser artilheiro do Brasileirão, Éderson também ajudou na conquista do vice-campeonato da Copa do Brasil e na classificação para a Libertadores de 2014, ao terminar o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. O atacante elogiou todo o time, em especial jogadores como Everton, Paulo Baier e Marcelo.
- Meu time é de muita qualidade. Tem o Paulo Baier, o Everton, o Marcelo, que sempre dá boas bolas para eu fazer os gols. Agradeço ao grupo todo, do Everton, ao Mancini, que me ajudou bastante nessa caminhada até eu chegar aqui hoje – comentou.
Fonte: SporTV
Compartilhar:

São Paulo do Potengi: Barragem campo grande está praticamente seca


Devido à forte e prolongada estiagem que se abate sobre a região (uma das maiores dos últimos 50 anos), o principal reservatório de água do Potengi, com capacidade para 34 milhões de metros cúbicos do precioso líquido, está praticamente seco.

Falamos da Barragem Campo Grande, de São Paulo do Potengi, que é fonte de renda para muitas famílias através da pesca, da irrigação, etc., que está com menos de 20% da sua capacidade de armazenamento. A água está escura, "pesada", com cheiro forte, o peixe desapareceu e muitas áreas já estão totalmente descobertas.

É preciso que as lideranças políticas e a sociedade organizada da região Potengi iniciem um movimento, urgentemente, junto às autoridades estaduais e federais para que seja realizado um trabalho de recuperação do reservatório, que está bastante aterrado.

Por outro lado, há a esperança de todos potengienses de que o próximo ano seja de bom inverno e que a barragem volte a "sangrar".


Manchete Potiguar
Baseado em postagem Do blog do Silvério Alves
Compartilhar:

Santa Cruz: Justiça nega recurso e Vereador Monik Melo continua no cargo


O vereador Monik Melo teve na tarde desta segunda feira (09) mais uma decisão a seu favor.  O Desembargador João Batista Rodrigues Rebouças indeferiu o pedido de suspensividade feito pela suplente Aparecida de Nelson,  ao dar entrada no Tribunal de Justiça em um Agravo de Instrumento para suspender a liminar da Juíza de Santa Cruz que determinou a volta de Monik Melo à Câmara Municipal.

O Agravo de Instrumento foi protocolado na última sexta-feira e pretendia garantir a posse de Aparecida caso o Tribunal suspendesse a liminar.  Com a decisão, Monik Melo permanece na Câmara, exercendo o mandato alcançado na última eleição.

Decisão do Relator indeferindo efeito suspensivo/ativo   ”…Face ao exposto, indefiro o pedido de suspensividade ao presente Agravo de Instrumento. Intime-se o agravado para, querendo, apresentar contrarrazões ao recurso, no prazo de dez (10) dias, facultando-lhe juntar cópias das peças que entenderem convenientes. Isso feito dê-se vista à douta Procuradoria Geral de Justiça, para os devidos fins. Por fim, conclusos. Publique-se. Natal, 9 de dezembro de 2013.”
Compartilhar:

O Sucesso está de Volta!: Confira a agenda de Shows do Forró da Perdição


Forró da Perdição está de volta e com tudo de bom que uma boa banda de forró pode ter, muito swing, irreverência, banda completa, com vários instrumentos musicais, e bons músicos, a banda é do distrito Serra da Tapuia município de Sítio Nono-RN.  O líder da banda e vocalista Fagner Santos, entrou em contato conosco e confirmou vários shows para este mês e janeiro de 2014, confira a agenda de Shows do Forró da Perdição.

Dia 14/12: Currais Novos..

Dia 21/12: Natal Antecipado em Serra de Baixo-Sitio Novo RN..

Dia 24/12: Comunidade Negros do Riacho.

Dia 28/12: Vaquejada em Serra do Doutor com forró na Zuada..

Virada de ano, ainda incerto.....

Dia: 11 de janeiro festa da padroeira de Barros Preto-Lajes Pintadas, com Farra dus 5 e Sensuais do Forró.

Agenda sujeita a alterações.
Compartilhar:

Ex-PM sofre atentado e morre vítima de disparos de arma de fogo

O ex-policial militar Rafael de Souza, de 37 anos, morreu vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (9), no bairro das Rocas. Ele estava em uma motocicleta quando foi surpreendido por homens armados que se aproximaram em um carro cinza e atiraram mais de dez vezes com pistolas.
 

 
Rafael foi atingido e caiu da motocicleta. Em seguida, os bandidos fugiram. Populares prestaram socorro ao ex-policial e o levaram para o hospital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na unidade médica.
O ex-PM Rafael de Souza tinha sido excluído da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, após ter respondido a procedimentos administrativos. Ele já tinha sido preso e respondia a processos judiciais por envolvimento em crimes, inclusive, homicídio, bem como já tinha respondido pela Lei Maria da Penha.
O atentado contra Rafael foi registrado na rua Jordanez. No local, o capacete usado pela vítima tinha uma marca de tiro. A polícia também encontrou várias capsulas de munição calibre 380.
 


Portal BO
Compartilhar:

Após roubo de iPhone vaza foto de filha de Renato Gaúcho nua na web


Carolina Portaluppi é a mais nova vítima de crime virtual. A filha do ex-jogador Renato Gaúcho teve uma imagem em que aparece nua divulgada na web, após ter o celular roubado. 

O iPhone de Carolina foi levado por dois assaltantes na sexta-feira (06), na Zona Sul, do Rio de Janeiro. “Logo depois, ela foi surpreendida com as suas fotos circulando nas redes sociais. Um advogado já foi contatado pela família, e está tomando as medidas cabíveis. Uma vez identificado o responsável, Portaluppi pretende processar no nível criminal e no cível, por danos morais”, informou a assessoria da modelo. 

Na imagem, Carolina aparece totalmente nua, ainda com os pontos da cirurgia do implante de silicone. A modelo também está com um copo nas mãos.



+ 18 ANOS
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *