domingo, 8 de dezembro de 2013

Sítio Novo-RN: Encerrada primeira rodada da Copa São Sebastião de Futsal

Na noite deste sábado (07) mais seis equipes entraram em quadra para fazer sua estréia na Copa São Sebastião de Futsal. Na segunda noite de jogos foi possível perceber que as partidas foram mais equilibradas se comparadas com as que foram disputadas na noite de sexta-feira (06) que registrou um total de 23 gols, enquanto no sábado as redes balançaram apenas sete vezes. 


Na primeira partida o atual campeão da competição Tapuia encontrou dificuldades para vencer a partida diante do Barcelona da Serra que apesar de fazer uma grande partida não conseguiu superar o atual campeão que acabou vencendo o jogo por 2x0.


A segunda partida entre Mulambo e ABC foi a mais equilibrada da noite. O Mulambo abriu  o placar ainda no primeiro tempo e voltou para segunda etapa com a vantagem. Com o placar desfavorável o ABC passou a pressionar o adversário em sua quadra de defesa até que no final da partida a equipe empatou o jogo depois que o goleiro Chicó resolveu arriscar um chute do meio da quadra que acabou desviando na defesa e balançando a rede do goleiro Uesclay.


Pra fechar a rodada Golden Boys e Flamengo também fizeram uma partida equilibrada que só foi decidida no segundo tempo com o placar de 2x1 para o Golden Boys.




Fonte: Diário Sitionovense
Compartilhar:

Polícia apreende televisão cheia de drogas, armas e celulares no RN


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu no final da manhã deste domingo (8) uma televisão cheia de drogas, celulares e facas que seria entregue em um presídio de Mossoró, na região Oeste potiguar. Uma mulher de 39 anos, que supostamente levaria a encomenda, foi presa. A ação contou com a participação de agentes das delegacias especializadas de Combate ao Tráfico, Homicídios e do 1º distrito.

Foram apreendidos um punhal, cinco facas peixeiras, três celulares e quatro pacotes com cerca de dois quilos de maconha. Os aparelhos telefônicos estavam empacotados junto com a droga. O material foi encontrado dentro de uma casa no bairro Bom Jardim.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher tem ou teve um envolvimento com um detento do Complexo Penal Mário Negócio, em Mossoró, no entanto não houve confirmação se era a suspeita que faria a entrega da televisão. A mulher já vinha sendo monitorada pela polícia antes da prisão neste domingo.


G1-RN
Compartilhar:

Sítio Novo-RN: Comerciante é Vítima de Assalto a Mão Armada


Por volta das 19h30min, desta noite de domingo (08), um comerciante juntamente com sua esposa, foram vítimas de um assalto mão armada, na localidade, Barra dos Amaro, bairro nobre de Sítio Novo. 

Segundo uma das vítimas conhecida como,Fabinho, dois indivíduos em uma moto, chegaram rapidamente no estabelecimento pertencente ao casal, onde a dupla acabou anunciando o assalto. Um dos individuos com arma em punho, colocou  o casal como reféns, enquanto o outro saqueava o dinheiro que estava na gaveta do balcão do comércio. Após o assalto, os bandidos saíram em sentido ignorado. 

Segundo o comerciante, os bandidos chegaram a levar, R$160,00.

A polícia foi acionada, e se encontra em diligência.



Alterações: Manchete Potiguar
Compartilhar:

Veja vídeo e imagens da pancadaria que deixou três torcedores em estado grave, no jogo entre Atlético Paranaense e Vasco


Uma violenta briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas da Arena Joinville, em Joinville (SC), paralisou o jogo entre Atlético-PR e Vasco, neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. Após a intervenção da polícia, o conflito foi controlado, mas um helicóptero chegou a pousar no gramado para socorrer um dos feridos - foram quatro ao todo, sendo três em estado grave, de acordo com o SporTV.




O médico de plantão no estádio, José Eduardo Dias, afirmou que eles foram transportados em ambulâncias para o Hospital São José. A Polícia Militar informou que os feridos são o atleticano Estevão Viana e os vascaínos William Batista e Diogo da Costa. Os três estão em coma.
O jogo ainda estava no começo, com vitória parcial do Atlético-PR por 1 a 0, quando começou uma correria na arquibancada. Alguns torcedores do time paranaense teriam partido para cima dos vascaínos, que resolveram enfrentar os rivais. Diante das cenas de selvageria, a partida foi interrompida, com jogadores assustados com a violência da torcida.
Por uma decisão que teria envolvido a PM, o Ministério Público e o Atlético-PR, não havia policiamento dentro do estádio. Os policiais ficaram do lado de fora da Arena Joinville, enquanto a segurança interna era privada. Mas, depois que começou a briga, a PM resolveu intervir, controlando os ânimos nas arquibancadas e montando um cordão de isolamento.
Após a briga, 160 policiais militares foram levados para dentro do estádio, disse o coronel Adilson Moreira ao SporTV. Há ainda outros oitenta seguranças particulares, segundo o comandante.
O Atlético-PR é o mandante do jogo deste domingo, mas foi obrigado a jogar em Joinville para cumprir punição que o impedia de atuar em Curitiba. A vitória do time paranaense deve rebaixar o Vasco para a segunda divisão. O jogo foi reiniciado às 18h30, quando parte dos torcedores já havia deixado as arquibancadas.

Veja o vídeo da briga generalizada:




Compartilhar:

Fluminense e Vasco são rebaixados para segunda divisão do Campeonato Brasileiro


O Fluminense vai jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O time venceu o Bahia de virada, por 2 a 1, em Salvador, mas o resultado não foi suficiente para escapar do rebaixamento, porque o Coritiba derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Itu, interior paulista, e empurrou o tricolor do Rio para a Série B.
Outro carioca também está caindo neste momento. O Vasco foi goleado pelo Atlético-PR em Joinville, por 5 a 1. O jogo acabou há pouco tempo porque ficou interrompido por uma hora e dez minutos, devido à violência entre as duas torcidas. A pancadaria na arquibancada deixou três torcedores gravemente feridos. Eles foram internados num hospital próximo.
Já o Botafogo comemora: o alvinegro derrotou o Criciúma por 3 a 0, no Maracanã, e está em quarto lugar, na zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O Botafogo se beneficiou da derrota do Goiás por 3 a 0 para o Santos. E precisava da vitória do Vasco para terminar em terceiro. Os botafoguenses terão que torcer para a Ponte Preta não ser campeã da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. Se o time de Campinas derrotar o Lanús na Argentina e conquistar o título, vai se classificar para a Libertadores e tirar a vaga do Botafogo, porque o G-4 do Brasileirão vai virar G-3.

Compartilhar:

Acidente em brinquedo de parque de diversões deixa dois feridos no RN



Um acidente em um parque de diversões deixou uma pessoa ferida na madurgada deste domingo (8) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Informações do Corpo de Bombeiros dão conta que um dos brinquedos do local parou de funcionar e deixou 14 pessoas presas. Todas foram resgatadas. Antes da chegada dos bombeiros, duas das vítimas saltaram da estrutura e sofreram fraturas na queda.

O oficial de operações do Corpo de Bombeiros, subtenente Edson Marques da Silva, conta que o acidente aconteceu por volta de 1h. O brinquedo, chamado Enterprise, fazia giros quando o motor quebrou. Os bombeiros foram acionados, mas antes de chegaram ao local duas pessoas pularam da estrutura. "Encontramos um jovem ferido no local e a outra vítima já havia sido socorrida", explica.

Os feridos foram encaminhados inicialmente para o Hospital Doutor Percílio Alves, em Ceará-Mirim, e transferidos para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. No total 14 pessoas foram resgatadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, que utilizou uma escada com plataforma. O resgate durou cerca de três horas. Três das pessoas resgatadas, segundo o subtenente, ficaram inconscientes. "Entraram em pânico com a situação", acrescenta.

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros interditou o brinquedo no qual aconteceu o acidente e mais dois, segundo o tenente Marcelo Nascimento. "Os demais ficam próximos e foram interditados para mantermos uma área de segurança", explica. De acordo com os bombeiros, o parque tinha toda a documentação necessária para o funcionamento. A estrutura foi montada para as comemorações da festa da padroeira de Ceará-Mirim.





Compartilhar:

Noite violenta em Santa Cruz, duas tentativas de homicídio e acidente de moto com vítima Fatal


Noite violenta no Bairro do Paraíso, até o momento estamos contabilizando duas tentativas de homicídio no bairro do Paraíso em menos de duas horas, tiros a todo instante são ouvidos no bairro, o socorro as vítimas foram feitas por populares até o hospital Regional Aluízio Bezerra. 

Segundo informações, homens armados em uma moto participaram das duas tentativas de assassinato. No início da noite um homem até agora não identificado morreu ao cair de uma moto na zona rural de Santa Cruz, o mesmo viajava de carona, o corpo está no local a espera do Itep. 

Nossa redação está apurando os nomes de todas as vítimas para informar aos nossos web leitores, dentro de instantes maiores informações e fotos.

Informações: O Paralelo
Compartilhar:

Livro contará a história do Valdetário Carneiro, o homem que aterrorizou o RN nos anos 90

valdetario
Tribuna do Norte – O assaltante que irrompeu o sertão nordestino, desafiando a polícia e espalhando o medo por todo o RN completa 10 anos de morte na terça-feira (10). A história deste homem, Valdetário Carneiro, ganha as livrarias do estado na mesma data. A obra, “Valdetário Carneiro: A essência da bala”, é de autoria dos jornalistas Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, publicada pela Editora Tribo.
A ideia de falar sobre a vida de um dos mais temidos criminosos que já protagonizaram a crônica policial do Rio Grande do Norte surgiu na universidade. Os autores ainda cursavam Jornalismo na UFRN quando se interessaram pelo tema. O projeto, a princípio, contaria os pormenores das brigas entre famílias que assombraram o Oeste potiguar. O nome dos Carneiro sempre surgia nos entreveros.
Cedida
As pesquisas começaram e os repórteres perceberam que o personagem de Valdetário Carneiro se destacava no enredo. Entre entrevistas e viagens a Caraúbas, terra natal do protagonista, a proposta acabou se tornando o trabalho de conclusão de curso dos dois. E agora virou livro. “Nós ampliamos o material da monografia para transformá-la em livro-reportagem”, explica Paulo Nascimento.
Os jornalistas entrevistaram mais de 20 pessoas durante o processo de apuração das informações para a composição do material literário. “Isso entre as que se identificaram e as que preferiram se manter ocultas como condição para darem as declarações”, observa Rafael Barbosa. Esta foi a maior dificuldade da dupla no percurso da produção da biografia. A figura de Valdetário ainda causa receio em boa parte das pessoas que conviveram de maneira próxima a ele. Portanto, obter determinadas informações a respeito do assaltante é difícil. “Mesmo as pessoas que falaram evitaram alguns assuntos”, conta Paulo Nascimento.
Os feitos criminosos espetaculosos deram a Valdetário Carneiro o estigma de mito. Enquanto estava vivo, se ouviam histórias do bando comandado por ele em todo o Nordeste. “Valdetário foi vestido de uma personalidade de onipresença. Por exemplo, enquanto ele assaltava um banco no interior do Piauí, alguém dizia que o viu em Olho D’água dos Borges, no Alto Oeste do RN”, esclarece Barbosa.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Sua Marca em destaque!


castelo zé dos montes


Bar espaço do forró


Anuncie no nosso site!

sugira uma notícia

Nome

E-mail *

Mensagem *